CARREGANDO...

4/9/2024 13:00
18/10/2024 17:00
Geral

Você está convidado(a) para uma viagem fascinante ao mundo dos besouros na nossa nova exposição, “Planeta dos Besouros”, que acontece de 4 de setembro a 18 de outubro no Museu de Etnologia Indígena e História Natural!

Detalhes da Exposição:

• Datas: 04/09 a 18/10
  • Funcionamento: De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13h às 17h
  • Local: Museu de Etnologia Indígena e História Natural | R. Halfeld, 1.179

Explore cerca de 1.300 exemplares inéditos da nossa reserva técnica e descubra o incrível universo dos coleópteros!

Conheça mais sobre:

• História: Os besouros existem há mais de 240 milhões de anos, sendo um dos grupos mais antigos do planeta.
  • Diversidade Biológica: Eles apresentam a maior diversidade biológica em relação a todos os outros seres vivos, com mais de 300 mil espécies.
  • Variedade de Tamanhos: Os besouros possuem uma grande variedade de tamanhos, desde pequenas joaninhas até grandes besouros que chegam ao tamanho da palma da mão.
  • Diversidade de Cores: Os besouros apresentam uma impressionante diversidade de cores, incluindo tons metalizados de azul, verde, amarelo e vermelho. Alguns besouros têm uma aparência que lembra ser cravejada de "strass".
  • Importância na Cadeia Alimentar: Além de desempenharem um papel importante na cadeia alimentar, as larvas de algumas espécies de besouros são consumidas como alimento em várias culturas.
  • Significado Cultural: No antigo Egito, os escaravelhos sagrados eram usados como amuletos, simbolizando proteção e poder.

Visitas Guiadas: Se você é professor(a) ou coordenador(a) de escolas, entre em contato para agendar uma visita guiada e proporcionar aos seus alunos uma experiência educativa e única.

Não perca a chance de se maravilhar com a beleza e a diversidade dos besouros!

Para mais informações ou para agendar sua visita guiada, envie um e-mail para: museuuniversitario@uniacademia.edu.br

Esperamos você!

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO