UniAcademia lança edital com mais de 100 bolsas filantrópicas para 2024.2

UniAcademia lança edital com mais de 100 bolsas filantrópicas para 2024.2

O Centro Universitário Academia (UniAcademia) está com inscrições abertas para o processo seletivo de 110 bolsas filantrópicas de 50%, destinadas a novos alunos que queiram ingressar ainda em 2024.2 e que tenham renda bruta per capita de até 3 salários mínimos (por pessoa que compõe o grupo familiar).

As inscrições vão até 25 de setembro, neste link. Antes de se inscrever, é importante se atentar às informações abaixo:

Etapas do processo seletivo

– Primeira Etapa: a inscrição e o envio da documentação completa, para avaliação socioeconômica, se dará exclusivamente pela internet, neste link;

- Segunda etapa: entrevista pessoal com a Assistente Social da unidade, de acordo com agendamento prévio, que deverá ser realizado pelo interessado, disponível neste link.

Cursos que participam do edital

As 110 bolsas filantrópicas de 50% estão divididas entre os cursos (com 10 vagas para cada curso):

- Administração

- Arquitetura e Urbanismo

- Ciências Biológicas

- Direito

- Engenharia Elétrica

- Design de Interiores

- Jornalismo

- Design de Moda

- Engenharia de Produção

- Publicidade e Propaganda

- Recursos Humanos

A quem se destinam as bolsas filantrópicas

O Programa de Gratuidade Educacional (PGE) destina-se ao candidato ingressante que se enquadrar na condição socioeconômica prevista na legislação vigente e nas normas estabelecidas pelo edital. As bolsas de estudo serão classificadas em Bolsas Filantrópicas Parciais, de 50% (cinquenta por cento) do valor das parcelas mensais da semestralidade, concedido conforme os dispositivos normativos do edital e da legislação.

I – As Bolsas Filantrópicas serão monitoradas e reavaliadas semestralmente, sujeita à reanálise a qualquer tempo, nos termos do presente regulamento;

II – O cálculo da renda per capita para Bolsa Parcial 50% está é feito da seguinte forma: soma-se todas as rendas brutas dos membros que compõem o grupo familiar; Divide-se esse resultado pelo número de pessoas que moram no domicílio (independente de idade e se possuem renda própria). O valor encontrado é a renda per capita (renda por pessoa). Obs: A gratuidade gerada pela Bolsa Filantrópica não será cumulativa com outros descontos.

Edital

Confira o edital completo, que inclui a documentação necessária e critérios de seleção, neste link.

Em caso de dúvidas, o setor de Serviço Social está à disposição através do e-mail servicosocial@uniacademia.edu.br.