A rematrícula para o primeiro semestre de 2025 começa em 17 de dezembro e vai até 14 de fevereiro, no Portal do Aluno. Abaixo, preparamos um passo a passo com perguntas e respostas sobre tudo o que você precisa saber para fazer sua rematrícula tranquilamente. Leia com atenção:
EXISTE UMA TAXA DE REMATRÍCULA?
Não. Chamamos de rematrícula o pagamento da primeira parcela do semestre.
COMO POSSO ME ORGANIZAR PARA QUITAR A PARCELA DA REMATRÍCULA?
Você poderá parcelar sua rematrícula, nas seguintes condições:
a) De 17 a 31 de dezembro de 2024: Parcelamento em até 3x no cartão de crédito.
b) De 1º a 20 de janeiro de 2025: Parcelamento em até 2x no cartão de crédito.
c) De 21 de janeiro a 14 de fevereiro de 2025: Pagamento em parcela única.
E SE EU TIVER PENDÊNCIAS FINANCEIRAS COM A FACULDADE, COMO PROCEDER?
Você pode negociar suas pendências diretamente com a CDL. Envie um e-mail com seu nome completo, curso e um breve relato da situação para o nosso escritório de cobrança, pelo e-mail cobranca@cdlbh.com.br ou por meio dos telefones: (31) 3249-1536 ou (31) 98268-6009. Buscaremos criar condições que permitam a todos quitarem suas pendências dentro das regras preestabelecidas. Em condições normais, conseguimos, dependendo de cada caso, após a entrada à vista da negociação, parcelar em até cinco vezes no boleto ou sete vezes no cartão. É importante ressaltar que só é permitido realizar a rematrícula quando o aluno não possuir pendências ou quando essas tiverem sido negociadas e a primeira parcela (entrada) da negociação estiver quitada.
E SE EU NÃO TIVER PENDÊNCIAS FINANCEIRAS E MESMO ASSIM A OPÇÃO DE REMATRÍCULA NÃO APARECER NO PORTAL?
Caso a opção de rematrícula esteja indisponível no Portal, mesmo sem pendências financeiras, verifique se não há nenhuma pendência com empréstimos de livros na Biblioteca ou com documentação na Secretaria. Entre em contato com os setores responsáveis.
E SE EU PRECISAR DE APOIO PARA TIRAR DÚVIDAS OU AJUDA NO PROCESSO DE REMATRÍCULA ?
Em caso de dúvidas em relação ao Portal do Aluno, você poderá entrar em contato com a Secretaria por meio do formulário de atendimento disponível em uniacademia.edu.br/secretaria. Você também pode entrar em contato pelo e-mail secretaria@uniacademia.edu.br ou pelo telefone (32) 3250-3800, mas recomendamos o uso do formulário mencionado acima, pois, por meio dele, conseguimos maior agilidade no seu atendimento.
Atenção para o horário de atendimento da Secretaria durante as férias acadêmicas:
- A partir de 17/12: Atendimento presencial somente no Campus Academia, das 8h às 19h
- Dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01: Não haverá atendimento
Outras opções de atendimento:
- Formulário online: https://www.uniacademia.edu.br/secretaria
- E-mail: secretaria@uniacademia.edu.br
- Telefone: (32) 3250-3800
E SE EU PRECISAR DE TIRAR DÚVIDAS SOBRE QUESTÕES PEDAGÓGICAS, COMO PRÉ-REQUISITOS DAS DISCIPLINAS?
Para dúvidas sobre assuntos acadêmicos, a coordenação do curso poderá te ajudar nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Confira os horários e as formas de atendimento de cada coordenação:
Administração, Gestão de Recursos Humanos e Marketing
Entre em contato presencialmente ou pelo WhatsApp: (32) 9 8429-2960.
Horários de atendimento:
Dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 15h às 20h.
Arquitetura e Urbanismo
Entre em contato pelo e-mail arquitetura@uniacademia.edu.br ou pelo número de WhatsApp (32) 99847-5331, nos dias 17 a 19/12, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição
Atendimento presencial nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, no Campus Arnaldo Janssen, das 16h às 20h, ou por e-mail: paulaabreu@uniacademia.edu.br.
Design de Moda e Design de Interiores
Atendimento remoto por meio do e-mail thiagoberzoini@uniacademia.edu.br.
Direito
Os atendimentos da coordenação ocorrerão pelo WhatsApp (32) 99921-3107 nos dias 17, 18 e 19, das 8h às 18h.
Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção
Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, em horário integral. Para atendimento, entre em contato pelo WhatsApp: (32) 9 8702 0700.
Engenharia de Software e Sistemas de Informação
Envie um e-mail para marco.araujo@uniacademia.edu.br ou envie uma mensagem para o número de WhatsApp: (32) 98842-2302.
Gastronomia
Horário de Atendimento Presencial:
Dia 17/12/2024
Horário: 16h às 19h
Dia 18/12/2024
Horário: 19h às 22h
Dia 19/12/2024
Horário: 10h às 12h
Jornalismo e Publicidade e Propaganda
Horário de atendimento: 17, 18 e 19/12/2024, das 9h30 às 11h e das 17h às 19h.
Atendimento pelo WhatsApp: (32) 98848-5730
Orientação: Enviar mensagem para o WhatsApp exclusivamente nos dias e horários de atendimento, informando nome completo e número de matrícula. Aguardar retorno da coordenação do curso para que o telefone seja atendido (ligação normal ou por WhatsApp).
Filosofia
Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 7h30 às 11h30, presencialmente no Seminário Santo Antônio ou pelo WhatsApp: (37) 8807-8304.
Psicologia
Os(as) alunos(as) que precisarem de ajuda para a realização da rematrícula serão atendidos(as) pela coordenação de forma remota ou presencial.
Atendimento remoto: 17 e 18/12, das 15h30 às 18h30.
Clique aqui para acessar a sala virtual
Atendimento presencial: 18 e 19/12, das 08:30 às 11:00, e 19/12, das 15:30 às 18:30 - Sala da Coordenação no Campus Academia (2º andar do prédio principal).
As orientações detalhadas encontram-se neste link.
Teologia
Atendimento presencial, no Seminário Santo Antônio, nos dias 17, 18 e 19, das 7h30 às 12h.
QUAIS OS PASSOS EU DEVO SEGUIR PARA REALIZAR MINHA REMATRÍCULA ONLINE?
Para realizar sua rematrícula, é preciso seguir o passo a passo com atenção, para que tudo dê certo. Claro que, caso haja alguma dúvida, estamos à disposição pelos contatos acima para apoiá-lo.
Vamos ao passo a passo:
1. Acesse o portal do aluno, utilizando o login e senha; seu login é sempre seu número de matrícula. Caso tenha esquecido a senha, entre em contato com a Secretaria através do formulário de contato em uniacademia.edu.br/secretaria.
2. Clique no seu nome, localizado no lado esquerdo da tela;
3. Selecione a opção "Rematrícula";
4. Selecione a opção "Processo de Rematrícula";
5. Clique em "Iniciar rematrícula";
6. Confira e atualize seus dados cadastrais. Clique em "Confirmo os dados acima relacionados" e depois em "Avançar". Obs: Caso tenha alguma pendência de documento no Portal do Aluno, entre em contato com a Secretaria;
7. Selecione as disciplinas a serem cursadas, de acordo com a sua matriz curricular. É preciso respeitar, pelo menos, 51% das disciplinas do seu turno de origem. Após a seleção das disciplinas, clique no botão "Avançar";
8. Selecione a opção “Forma de Pagamento” e, logo em seguida, “Plano de Pagamento. É importante que a opção selecionada tanto em Plano de Pagamento quanto em Forma de Pagamento seja a mesma nos dois campos.
9. No campo Forma de Pagamento selecione uma
das seguintes opções: “2025 - Graduação (boleto)”, “2025 - Graduação (cartão), ou “2025 - FIES”
10. No campo Plano de Pagamento, seleciona uma das seguintes opções: “2025 – Graduação (boleto)”, “2025 – Graduação (cartão) ou “2025 – FIES”;
11. Clique no botão “Simular” e na tela que se abrir, clique em “Ok”. Após isso, clique em “Salvar minha escolha” e “Avançar”;
12. Visualize o comprovante de pré-matrícula e marque a opção “Eu concordo”, logo em seguida clique no botão “Avançar”;
13. Realize o aceite do contrato clicando em “Eu aceito os termos propostos pelo contrato” e clique em “Avançar”;
14. Formas de pagamento:
• Boleto – Clique no menu abaixo “Clique aqui”;
• Cartão – Selecione o menu à esquerda “Consulta financeira”.
Esperamos você no próximo semestre!