Visite nosso site

Conheça o nosso curso de MBA em Gestão Estratégica de Marketing!

Conheça o nosso curso de MBA em Gestão Estratégica de Marketing!

Diante de um mercado de trabalho cada dia mais dinâmico, competitivo e exigente, o ensino superior deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito básico. Por essa razão, os profissionais já formados precisam continuar estudando, se atualizando e se aperfeiçoando.

Cursar uma pós-graduação oferece um maior diferencial competitivo, ainda mais em áreas em franca expansão, com demanda crescente e carência de profissionais especializados. As opções ofertadas pelas instituições de ensino são inúmeras, e a escolha entre uma delas depende sempre de seus objetivos, necessidades e interesses.  

Se a sua intenção é uma capacitação voltada para as áreas de negócios, gestão e administração, bem como progredir na carreira e alcançar cargos de liderança, certamente cursar um MBA é a melhor alternativa para você.  

A seguir, entenda mais sobre o que é um MBA, quais as suas vantagens e as diferenças em relação aos cursos de especialização. Além disso, conheça o MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital do UniAcademia. Vamos lá?  

Entrar em contato

O que é MBA e quais as vantagens de cursá-lo?

A sigla MBA vem do termo em inglês Master in Business Administration, que poderia ser traduzido como Mestrado em Administração de Empresas. Sua estrutura foi criada nos Estados Unidos, no início do século XX, e tinha como principal intenção responder a uma demanda crescente de profissionais que se sentiam desatualizados e defasados em relação às novas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.  

O curso se caracteriza como uma modalidade de pós-graduação lato sensu, ou seja, ele é direcionado para aqueles que concluíram a graduação (recentemente ou não) e estão em busca de capacitação. O seu foco está nas áreas de gestão, administração e negócios. É voltado, sobretudo, para profissionais que desejam ascender em suas carreiras e conquistar cargos de liderança.  

A vantagem de cursar um curso como esse é que ele oferece um conhecimento prático sobre as situações mais comuns de sua área de atuação. Assim, possibilita que o aprendizado se torne efetivo por meio de discussões de casos reais e busca de soluções inovadoras.  

Estimula, portanto, competências fundamentais para os profissionais do século XXI: inovação, criatividade, autonomia, proatividade, senso de liderança etc. Tudo isso sem contar que ele cria um ambiente bastante favorável para o networking!  

Quais as diferenças entre MBA e especialização?

Antes de mais nada, é preciso compreender a diferença entre as chamadas pós-graduação stricto sensu e latu sensu. O primeiro grupo envolve os programas de mestrado e doutorado, estando voltados para a formação dos graduados como pesquisadores, isto é, para a sua inserção na vida acadêmica.

Os cursos de pós-graduação latu sensu, por sua vez, englobam os níveis de especialização, MBA e LLM (Legum Magister, específico para a área do direito). Eles têm como foco a inserção profissional, ou melhor, no mercado de trabalho. Em geral, focam no desenvolvimento, atualização e capacitação prática dos profissionais em seus campos específicos de atuação. No que diz respeito à distinção entre as especializações e o MBA, podemos dizer que ambos estão no mesmo “nível” de ensino, mas apresentam particularidades.  

Os cursos de especialização costumam ser mais diversos em áreas de conhecimento e objetivam atualizar, qualificar ou aprofundar o conhecimento dos graduados em temas específicos, de acordo com suas necessidades e interesses. Além do upgrade no currículo, eles também são interessantes para quem deseja fazer uma transição de carreira, mas não quer investir em uma segunda graduação.

Já o MBA, conforme visto, é direcionado para as áreas de administração, gestão e negócios, sendo mais buscado por profissionais já inseridos no mercado de trabalho, com perfil de liderança e que ocupam cargos estratégicos.

O intuito desse tipo de curso é melhorar o desempenho da pessoa em um campo específico de sua profissão — não à toa, costumam ser nomeados como “cursos de alta performance”. Em outras palavras, o MBA busca preparar executivos para assumir cargos hierarquicamente superiores, tais como gerência, diretoria e até mesmo presidência.    

Como é o curso MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital do UniAcademia?

O curso MBA em Gestão Estratégica de Marketing Digital do Centro Universitário Academia foi criado para atender a demanda do mercado de trabalho em uma área em franca expansão e, ao mesmo tempo, com carência de profissionais especializados.  

Para tanto, o curso busca apresentar ao estudante um equilíbrio entre teoria e prática, isto é, entre conceitos e tecnologias, de modo a fornecer a base de que necessita para a construção do próprio conhecimento e sua aplicação prática. Nesse último ponto, destaca-se a metodologia de ensino calcada em estudos de casos reais.

As habilidades e competências específicas a serem desenvolvidas estão relacionadas à Gestão em Negócios em Mídias Digitais, Inovação e Tecnologia.

Público-alvo

O público-alvo do curso são os profissionais com graduação em administração, sistema de informação, marketing, jornalismo, publicidade e propaganda e outras áreas afins que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, sobretudo práticos, na esfera das mídias digitais

Duração

Esse MBA tem duração de 18 meses. As aulas são matutinas e vespertinas, acontecendo aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Grade curricular

A grade curricular é composta pelos seguintes temas e disciplinas:

  • Cibercultura e Comunicação Digital;
  • Marketing de conteúdo e Inbound Marketing;
  • Produção Web;
  • Redes e Mídias Sociais;
  • Marketing em Mídias Digitais Interativas;
  • Digital Analytics;
  • Search Engine Optimization;
  • Mobile Marketing;
  • User Experience;
  • Design Thinking e Novos Modelos de Negócios;
  • Responsabilidade Social, Ética e Transparência;
  • Gestão de Mídia Online;
  • Gestão de Canais e Omnichannel;
  • Publicidade na Internet;
  • Inteligência de Mercado;
  • Comércio Eletrônico;
  • Marketing de Relacionamento;
  • Gestão no Portfólio de Produtos e Marcas;
  • Gestão da Criatividade;
  • Empreendedorismo e Felicidade.

Mercado de trabalho

Como já foi falado, o mercado de trabalho tem se mostrado cada vez mais exigente, competitivo e dinâmico, de modo que demanda dos profissionais competências tanto teóricas quanto técnicas para responder os desafios impostos pelo atual cenário tecnológico.

Desse modo, temos que os graduados nas áreas já mencionadas devem estar atentos a essas demandas, bem como buscando aprofundar seus conhecimentos em estratégias digitais e plataformas emergentes para alcançar sucesso em um mercado que se modifica diariamente à vista das novas tecnologias.

Vale dizer, por fim, que o UniAcademia é uma instituição de referência na região de Juiz de Fora e da Zona da Mata, altamente reconhecida pela qualidade de seu corpo docente e dos cursos oferecidos. Se você está interessado em um MBA em Gestão Estratégica de Marketing, entre em contato conosco e conheça melhor nossa proposta!

Entrar em contato

Deixe seu e-mail e receba gratuitamente nossos conteúdos sobre ensino superior, carreira e muito mais.

Obrigado! Cadastro realizado!
Algum erro aconteceu. Tente de novo!