Fique atento: empresa aborda alunos do UniAcademia em possível tentativa de golpe

Com o intuito de alertar a comunidade acadêmica para uma possível tentativa de golpe, o Centro Universitário Academia (UniAcademia) reforça que não possui parceria com a empresa Book Play nem com nenhum outro fornecedor de material didático.

Um suposto representante da empresa Bookplay entrou em contato com alguns alunos pelo WhatsApp, dizendo ser "do departamento de Psicologia" e que gostaria de falar sobre "o material de apoio do curso". Em ligações telefônicas, o suposto representante ainda alega que o material seria obrigatório e pago em 24 parcelas de R$ 150. No entanto, os cursos do UniAcademia não nunca possuíram parceria com a empresa mencionada.

No Reclame aqui da Bookplay, é possível ver uma série de reclamações similares e em 2020, estudantes da PUC-Goiás também denunciaram tentativa de golpe envolvendo o nome da empresa.

O UniAcademia recomenda que ao receber qualquer mensagem ou ligação que se assemelhe ao relatado, denuncie o número. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail contato@uniacademia.edu.br.