Se você é da área de comunicação, marketing ou tem um empreendimento, com certeza já ouviu falar de marketing de conteúdo. É bem provável, inclusive, que você já use essa estratégia no seu dia a dia.
73% das empresas brasileiras já adotam essa metodologia na sua estratégia de aquisição de clientes e 61,8% das que ainda não utilizam pretendem adotá-la em breve. Isso é o que mostra a Content Trends, maior pesquisa sobre marketing de conteúdo do país.
Mas para que a estratégia seja realmente eficaz, antes de tudo é preciso que o conteúdo seja relevante para as pessoas que o acessam. A egressa do curso de Administração do CES/JF, Rafaela Peresin, em seu novo livro, faz o questionamento “Qual é o seu conteúdo?”.
“Muito se fala sobre o conteúdo voltado para o marketing, mas muitas pessoas deixam de lado o conteúdo pessoal. Por isso, o livro é dividido em três partes que eu amo: como ter conteúdo, como produzir conteúdo voltado para o marketing e como escrever um livro”, conta Rafaela, que já publicou outros cinco livros: "A face inversa do amor", "Laços do Acaso", "Negócios e Carreira", "Perdido em mim" e "Estratégia Digital", todos pela Perensin Produções.
Lançamento
O livro “Qual é seu conteúdo?” (Perensin Produções) já está em pré-venda.
O lançamento vai ser no dia 10 de outubro, às 19h, apenas para convidados, na Souza Gomes (Av. Presidente Itamar Franco, 2.800 – São Mateus). No mesmo evento, será lançado o livro “Agora Chega! Cansada de ser enganada”, da escritora Hellen Couto, também publicado pela Perensin Produções.