Evento

Confira os três pratos vencedores do 2º Desafio Gastronômico pelo Dia Mundial da Alimentação

Evento

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o Centro Universitário Academia (UniAcademia), em colaboração com a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (PJF) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora (COMSEA-JF), deu início à etapa de execução do "Gastronomia Popular: 2º Desafio Gastronômico pelo Dia Mundial da Alimentação". O evento convida estudantes a desenvolver pratos utilizando ingredientes específicos dos programas de segurança alimentar da cidade.

O desafio visa estimular a criatividade dos discentes e aplicar técnicas de gastronomia para oferecer refeições mais elaboradas à população atendida por esses programas. Os participantes tiveram a liberdade de escolher entre quatro categorias: arroz, feijão, guarnição e salada crua ou cozida.

Os pratos elaborados foram avaliados por uma comissão julgadora, que considerou critérios como apresentação, criatividade e aplicabilidade em uma cozinha industrial. Com base nessa avaliação, a comissão atribuiu pontuações a cada preparação.

Confira a classificação dos pratos apresentados no desafio:

1° Bolinho de Feijão e Lentilha com Purê de Chuchu Ácido: 790 pontos

Irina Ferreira Thomaz (2º período) e Luiza da Cunha de Assis Lopes (2º período)

2º Nhoque de Batata Doce ao Molho Rústico de Tomate: 741,5 pontos

Raylla Cristina de Souza (2º período) e Lorena Maria Pereira de Melo (2º período)

3° Contraponto de Sabores: 724 pontos

José Vitor Varotto Silva (2º período) e Tamara Gaspar (2º período)

4° Bolinho Triplo: 598 pontos

Vitor Araújo Pozenato (2º período) e Bruno dos Santos Marconato (2º período)

5° Arroz para Todos: 520,5 pontos

Cristina Leareno Monteiro (2º período)

A próxima etapa do "Gastronomia Popular: 2º Desafio Gastronômico pelo Dia Mundial da Alimentação" é a degustação do prato vencedor, Bolinho de Feijão e Lentilha com Purê de Chuchu Ácido, que ocorrerá no evento em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, marcado para 16 de outubro. Para mais informações, consulte o edital.

Confira as fotos do desafio.

Clique aqui para conferir o edital completo.