CARREGANDO...
Visite nosso site

Biblioteca

Mais informações

A Biblioteca do Centro Universitário Academia (UniAcademia) abriga um dos melhores acervos, integrando projetos nacionais de serviços e de redes de bibliotecas, como o Programa de Comutação Bibliográfica (COMUT). No processo de automação, a Biblioteca evoluiu de soluções isoladas para o sistema Pergamum, que contempla desde a formação do acervo até o empréstimo, possibilitando aos seus usuários o acesso da própria residência, via web, para consultas, reservas e renovação.

Nossos serviços:

Catalogação na publicação:

Elaboração de ficha catalográfica (dados internacionais de catalogação-na-publicação) para os trabalhos de conclusão de curso (Monografia e Dissertações) que forem indicados para publicação. O prazo de entrega do serviço é de até três dias úteis após o recebimento do material necessário para elaboração da ficha.

Circulação:

- Devolução

- Empréstimo de material informacional domiciliar e para consulta

- Baixa de multa

- Nada consta

- Renovação

- Reserva

Comutação bibliográfica:

Serviço de solicitação de cópias de documentos (artigos de periódicos, teses, dissertações, partes de documentos (capítulos) e trabalhos apresentados em eventos) em outras bibliotecas do país e exterior, mediante disponibilidade.

Orientação para normalização:

Atendimento personalizado para padronização de trabalhos acadêmicos, conforme normas pré-estabelecidas. O atendimento é para ORIENTAR, não corrigimos a normalização. Não ministramos atendimento de revisão gramatical de trabalhos acadêmicos. As orientações podem ser feitas pessoalmente (agendando antecipadamente) ou pelo envio de dúvidas por e-mail, ambas através de: biblioteca@uniacademia.edu.br.

Orientação para pesquisa bibliográfica

Serviço de orientação quanto à utilização do Pergamum na pesquisa bibliográfica e em bases de dados de acesso remoto.

Biblioteca Central Unidade Academia: De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h

Biblioteca Unidade Arnaldo Janssen: De segunda a sexta-feira, das 8h às 21h

Biblioteca Seminário Santo Antônio: De segunda a sexta, das 7h15 às 12h e das 13h às 21h30

Telefone: 2102-7779

E-mail: biblioteca@uniacademia.edu.br

Para encaminhar suas doações é preciso preencher o formulário abaixo, listar o material a ser doado e enviá-lo por e-mail para: biblioteca@uniacademia.edu.br. Todo material oferecido às Bibliotecas UniAcademia é previamente analisado para inserção ou não nos nossos acervos, após essa avaliação será enviado uma resposta por e-mail ao doador.

Obs.: Não aceitamos doações sem avaliação prévia.

Termo de Doação


Sobre o acesso 

Preciso apresentar algum documento para frequentar as bibliotecas e consultar os acervos? 


Sim, o acesso e a consulta são restritos a alunos regularmente matriculados e comunidade acadêmica, mediante apresentação da carteirinha de estudante e crachá funcional. 


Qual o horário de funcionamento das bibliotecas? 


As bibliotecas dos campi UniAcademia funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.


Sobre empréstimo


Como faço para pegar materiais emprestados? 


Podem se inscrever para empréstimo domiciliar na Biblioteca, alunos de graduação e pós-graduação, efetivos e regularmente matriculados, além de professores e funcionários. 


Quantos materiais eu posso pegar emprestado e quanto tempo fico com eles? 


A quantidade de materiais e o tempo de empréstimo estão discriminados no regulamento.


Se eu não devolver o material no dia determinado, o que acontece? 


Para cada material em atraso, o valor da multa é de R$ 3,00 (Três Reais) por dia. O usuário também perderá o direito de adquirir novos empréstimos e impossibilidade na matrícula. 


Caso eu perca o material ou seja assaltado e levem o material junto com meus pertences, como devo proceder? 


Comunique imediatamente à biblioteca via telefone ou e-mail (biblioteca@uniacademia.edu.br) e assim que puder, procure a de sua unidade para orientações sobre a reposição do material. 


Sobre os serviços oferecidos


Quais serviços a biblioteca oferece? 


Orientação à pesquisa local, empréstimo do acervo, treinamentos de turmas e grupos de pesquisa no Portal de Periódicos Capes e outras bases científicas, Normalização e Elaboração de Ficha Catalográfica. 


O que é a Normalização? 


Os trabalhos acadêmicos (trabalho de conclusão de curso - TCC, dissertações, teses e artigos) devem seguir formatação determinada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A biblioteca oferece esse serviço para auxiliar a comunidade acadêmica a normalizar seus trabalhos. A orientação deve ser agendada pelo e-mail biblioteca@uniacademia.edu.br. 


O que é a ficha catalográfica? 

A ficha catalográfica é uma formalidade que deve constar nos trabalhos acadêmicos, indicados para publicação (exemplar encaminhado para a biblioteca) conforme orienta a ABNT. Para solicitá-la, entre em contato pelo e-mail biblioteca@uniacademia.edu.br e saiba quais os procedimentos a serem seguidos. 


Sobre fontes eletrônicas  


Posso acessar as bases de dados da minha residência? 

Algumas sim. O acesso domiciliar do Portal Capes, não. 


Posso fazer downloads de documentos disponibilizados pelas fontes de informação? 

Apenas dos que tiverem acesso livre.


Tenho alguns livros para doar, como procedo? 

Baixe o formulário, liste os livros e encaminhe o formulário preenchido para o e-mail biblioteca@uniacademia.edu.br. Após a análise dos títulos, você receberá uma resposta informando se há interesse ou não por parte da biblioteca pela possível doação. Aceitamos doações locais, desde que seja preenchido o formulário de doação, atestando a ciência de que as obras podem ou não serem incorporadas ao nosso acervo, conforme avaliação.


Biblioteca Digital do Senado Federal

Disponibiliza acesso à Coleção Digital da Biblioteca, composta de informações em texto completo ou parcial de livros, artigos de revista ou de jornais e obras raras.

Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa (USP)

A Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa é um projeto que visa oferecer recursos educacionais úteis para estudantes e professores, desde o ensino infantil até o universitário, ajudando a suprir a carência de bibliotecas escolares no país e de materiais de qualidade em língua portuguesa na Internet, além de estimular o interesse pela leitura.

Biblioteca Virtual em Saúde (BIREME)

A Biblioteca Virtual em Saúde é promovida pela BIREME, um Centro Especializado da OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), estabelecido, no Brasil, desde 1967, em colaboração com o Ministério de Saúde, Ministério da Educação, Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo e Universidade Federal de São Paulo. Apresenta referências de artigos e documentos científicos em diversas bases de dados.

SCIELO (Scientific Electronic Library Online)

É uma biblioteca eletrônica, que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)

No menu 'Informação para a pesquisa' você encontra Periódicos, Bases de dados, Pesquisa de Teses e Dissertações, Bibliotecas Virtuais e muito mais.

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD)

Coordenada pelo IBICT, busca integrar os sistemas de informação de teses e dissertações, existentes nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, bem como estimular o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico.

Portal de periódicos da CAPES

Este site disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet, selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais nacionais e internacionais.

RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa)

Promovendo o uso inovador de redes avançadas no Brasil.

Domínio Público - Biblioteca Digital do MEC

Disponibiliza imagem, som, texto, e vídeo. Faça a pesquisa por assunto, autor ou tipo de mídia e recupere a obra integralmente.


Para acessar o acervo, clique aqui.

No items found.
presença mundial

Uma instituição global e centenária

“Grabbing the consumer’s attention isn’t enough 🤑You have to keep that attention for at least a few seconds.”
Adrian Park
Ex-aluno, USA
“Writing result-oriented ad copy is difficult, as it must appeal to, entice, and convince consumers.”
Blake Padilla
Aluno, Brasil
Passe o mouse
"Businesses often become known today through effective marketing. "
Calvin Sparks
Religioso, Egito
“A successful marketing plan 😍 relies heavily on the pulling-power of advertising copy,”
Anastasia Volkova
Designer, Russia
“To feel compelled by an ad, the consumer must stand to gain something.”
Emily Lawson
Missionária, Japão
“You’ll need a super catchy headline and simple design 👍”
Joshua Marshall
Colaborador, Australia
500+
Obras sociais
7.000+
Colaboradores
50+
Instituições de Ensino
20.000+
Alunos
Somos parte da Rede Verbita de Educação
Congregação do Verbo Divino