Curso de Gastronomia promove feira de produtores locais, palestra e encontro temático

O curso de Gastronomia, do UniAcademia, está promovendo um dia temático no Campus Academia. Dia 19 de outubro, vai acontecer a 3° edição da Nossa Feira, que  reúne vários produtores locais da nossa cidade! Entre os produtos que serão vendidos teremos embutidos, pães artesanais, hortifruti, diversos doces, azeites, pizzas, queijos e muito mais! Além disso, teremos a presença do Chef Paulo Turziani, ele vai conduzir um Cooking Class e uma palestra no fim do dia.

Confira o mini currículo do Chef:

Paulo Turziani

Ele fez o Master Internazionale di Cucina Italiana na prestigiada escola Alma, de Parma. Em seguida fez o Master em Cultura da Alimentação e das Tradições Enogastronômicas na Universidade de Roma Tor Vergata e o curso de Mastro Pastaio na escola Cast Alimenti, de Brescia, também na Itália. No Brasil atuou em alguns dos Caterings mais sofisticados de São Paulo tais como Buffet L’Epicerie e Capim Santo e foi Brand Chef da Barilla e da Perugina. Especializado em User Experience e Food Experience e desenvolver projetos que apresentam a comida como um agregador social, fonte de prazer e convivialidade. Palestrante Internacional com sólidos conhecimentos sobre educação do gosto, neurogastronomia e gastrofísica. Especializado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Mindfulness pela Faculdade Paulista de Medicina. É professor Convidado das Universidades de Roma e de Téramo, na Itália.

Confira a programação:

10h às 10h40 | Bate Papo com Chef Paulo Turziani, seguido de um café da manhã produzido com produtos locais, para os expositores da feira.

Tema: Ações de valorização do produto local.

11 às 14h | Nossa Feira, com produtores locais

Estacionamento coberto do Campus Academia

14h às 15h30 e 16h às 17h30 | Cooking Class com o tema “Massa italiana: história e técnicas de preparo” (Para alunos do curso de Gastronomia)

Local: Cozinhas Didáticas Academia

19h | Neuro Gastronomia: a nova a ciência do gosto com chef Paulo Turziani (Teatro Academia)

Do ponto de vista neurofisiológico, o gosto é o mais próximo que nós podemos chamar de emoção. Desenvolver o gosto é se conectar com a inteligência corpórea: o nosso corpo se comunica conosco o tempo todo e a linguagem que ele utiliza são as emoções e as sensações corpóreas. O problema é que, nós, homens modernos, estamos excessivamente racionalizados (o homem cartesiano), e nos tornamos analfabetos nessa linguagem.

20h30 | Evento gastronômico temático